Final Fantasy 16 não terá mundo aberto

Desenvolvedores montaram um jogo inspirado nas versões 10 e 12

Um dos jogos mais aguardados de 2023, Final Fantasy 16 será um jogo com muitas áreas vastas para os jogadores explorarem, mas não será um título de mundo aberto. Além disso, o RPG de ação de Square Enix será, em certa medida, uma volta ao passado, com uma estrutura similar à de dois clássicos da franquia lançados originalmente para PlayStation 2: Final Fantasy X e Final Fantasy 12. A informação foi revelada pelo diretor do jogo, Naoki Yoshida, em entrevista à PLAY Magazine.

Yoshida detalhou que os jogadores terão um mapa-múndi e um hub central a partir do qual poderão visitar todas as localidades pelas quais passaram pelo menos uma vez. Embora o recursos de viagem rápida seja recorrente em jogos de mundo aberto, no caso de Final Fantasy 16 ele será usado para acessar áreas separadas, que não necessariamente podem ser acessadas simplesmente caminhando pelo mapa.

Hub Central

“Cada local visitado fica disponível para voltar a qualquer hora. E se você decidir que quer experimentar algo diferente, que por enquanto não quer seguir a narrativa principal, pode voltar a locais que visitou anteriormente e explorar. Em alguns locais, vão surgir novas missões que você pode iniciar”, disse Yoshida em um trecho da entrevista.

Em Final Fantasy 16, haverá uma área central para o jogador que será chamada “The Hideway”, essa area vai ser um hub de onde o jogador partirá para a realização de missões e para onde retornará após as quests serem concluídas. De lá, os jogadores poderão acessar modos de treino, reassistir cinemáticas do jogo e repetir missões específicas, caso queiram melhorar o desempenho, de modo similar ao que ocorria em Final Fantasy X, em maior escala, e ao próprio Final Fantasy 12.

Final Fantasy 16 chega no dia 22 de junho, exclusivamente para PlayStation 5.

Luiza Perazzini

Criadora de Conteúdo

Luiza e formada em Publicidade e Marketing Digital, cria conteudo e realiza streaming para o Nerdty.