Globo anuncia retorno da Fórmula 1 com 15 corridas e novo programa em 2026
Por meio de assessoria de imprensa, Rede Globo deu mais detalhes sobre como será a cobertura

O Grupo Globo confirmou nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que transmitirá 15 corridas da Fórmula 1 em TV aberta em 2026. A emissora também lançará um novo programa nas noites de sexta-feira que antecedem os GPs, ampliando a cobertura da categoria.
A emissora planeja uma cobertura multiplataforma e abrangente. Marcelo Courrege acompanhará as etapas na Ásia e Oceania, Julia Guimarães cobrirá os GPs europeus e Guilherme Pereira seguirá as corridas na América do Norte. O SporTV exibirá todas as sessões ao vivo: 24 GPs, seis corridas sprint, 24 classificações e 60 treinos livres.
Posts recentes
Na TV Globo, das 24 corridas, serão exibidas apenas 15 corridas ao vivo, e nove compactos com os melhores momentos, mas não será exibido nenhuma qualificação – o que não acontecia quando a Band passava as corridas. A estreia da temporada acontecerá no dia 8 de março, antes do GP da Austrália, com uma edição especial do programa Altas Horas dedicada ao automobilismo.
O ge.globo oferecerá uma cobertura aprofundada, com estatísticas, entrevistas exclusivas, análises em tempo real e bastidores. Já o Globoplay transmitirá todas as sessões ao vivo e sob demanda, com acesso gratuito apenas às corridas exibidas na TV aberta.
O Grupo Globo ainda não oficializou a equipe de transmissão, mas o Motorsport.com apurou que Everaldo Marques e Luis Roberto devem narrar as corridas, enquanto Luciano Burti e Rafael Lopes devem assumir os comentários. Com essa estrutura, a emissora promete entregar uma experiência completa para os apaixonados por velocidade, mas só se pagar.