GP Azerbaijão : A qualificação da bandeira vermelha

Qualificação de Baku com diversas bandeiras vermelhas e resultado inusitado.

Depois de uma qualificação de puro caos, com nada menos de 6 bandeiras vermelhas, Max Verstappen mostrou mais uma vez o porquê é tetracampeão mundial. O holandês marcou 1:41.117, um recorde na F1.

Em meio aos diversos acidentes na pista, tivemos uma qualificação de muitas surpresas, e uma delas foram as duas McLarens fora da Pole e do Top-13. Mas, no lugar das McLarens, Carlos Sainz e Liam Lawson foram os substitutos para a corrida de domingo em Baku.

Com as Mclarens, Oscar Piastri, durante os treinos livres em Baku teve dificuldades e fechou a qualificação com chave de ouro, com uma batida no muro. Já Lando Norris, errou no final de sua volta durante o Q3 e ficou com a oitava posição. 

Para a tristeza dos Ferraristas como eu, Charles Leclerc fez bom tempo no Q2, mas também bateu no começo do Q3 e nosso querido Lewis Hamilton não conseguiu passar do Q1 durante o GP do Azerbaijão. 

E para finalizar, nosso querido brasileiro Gabriel Bortoleto, teve dificuldades em confiar no carro da Sauber, e acaba largando na 13ª posição.

O Grande Prêmio do Azebaijão, continua no domingo na Band e na F1 TV a partir das 8 horas – horário de Brasília.

Siga nossas redes

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *