Jogador decifra linguagem codificada no jogo
n
Muitos Easter Eggs e mods já foram descobertos no game que é a sensação do momento. Porém, dessa vez o gamer Josh Wirtanen foi mais a fundo e acabou por decifrar uma linguagem codificada. O Robô B-12, que acompanho o gatinho durante sua aventura é quem faz esse trabalho de ir decifrando enigmas, frases e placas. Mas, agora você mesmo pode fazer isso.
nn
Josh acabou por disponibilizar sua descoberta no site Half Glass Gaming, e agora além do B12, todos podem ter acesso a essa linguagem sem muito esforço
“Já que esses são escritos na língua codificada e inglês, foi um bom lugar para começar”, conta Wirtanen. Mas, segundo ele, nem tudo bate entre as línguas. Por exemplo, a legenda do título do quarto capítulo diz “The Slums” (A Favela), mas na língua codificada diz “Home: Slums Part One” (Lar: Favela Parte Um).
nn
Todas as partituras que o gato encontra e entrega para o músico Morusque também contam com o título com a escrita codificada.
nn
Uma delas, inclusive, está com a tradução diferente, de acordo com o responsável por decifrar a linguagem. A música que Morusque chama de “Cool Down”, na língua dos robôs, fica “Come On”.
nnn
Segundo Josh o jogo passa a ficar mais vivo, a partir do momento que tudo que você olha pode se decifrado: grafites, letreiros, pôsteres…
n
Confira a imagem:
Ele também ressaltou que a letra “P” tem duas variantes, além do “E” que também tem variações.
n
Após sua descoberta, a comunidade de Stray vem fazendo várias contribuições com a linguagem decifrada.
n
E você, o que descobriu?
n
Stray está disponível para PS5, PS4 e PC .
n