Após quase dois anos de negociações, a compra da Activision Blizzard foi concluída na sexta-feira (13/10). A aquisição foi aprovada oficialmente no Reino Unido, permitindo que a Microsoft finalizasse o acordo no valor de quase US$70 bilhões – o mais caro da história dos games.
O órgão regulatório britânico (CMA) divulgou seu parecer final por meio de comunicado, em que esclarece que aceitou definitivamente o novo acordo de compra da Activision, em que os direitos de streaming por nuvem ficam a cargo da Ubisoft na Europa.
Sem nenhum problema a mais, o acordo de compra foi finalizado horas depois, e celebrado por Phil Spencer em carta aberta publicada no Xbox Wire.
“Como um único time, vamos aprender, inovar e continuar a cumprir nossa promessa de levar a alegria e a comunidade dos jogos a mais pessoas”, escreveu o chefe de Xbox.
“Juntos, vamos criar novos mundos e histórias, levar seus jogos favoritos a mais lugares para que mais jogadores possam participar, e vamos interagir e encantar jogadores de maneiras inovadoras nos lugares onde adoram jogar, incluindo dispositivos móveis, streaming na nuvem e muito mais”.
No pronunciamento, Spencer reafirma sua promessa de “disponibilizar mais jogos em mais lugares”, algo que começa de imediato com a inclusão dos jogos da Activision no serviço de nuvem na Área Econômica Europeia, compromisso feito à CMA no acordo final.
O chefe de Xbox também afirma que “o trabalho para trazer as queridas franquias da Activision, Blizzard e King para o Game Pass e outras plataformas” começa hoje, além de prometer também que atualizações sobre a disponibilização do valioso catálogo serão compartilhadas nos próximos meses.
Na última segunda-feira (09/10), a Activision informou que as novidades devem chegar “em algum ponto de 2024”.
“Seja você um jogador de Xbox, PlayStation, Nintendo, PC ou dispositivo móvel, você é bem-vindo aqui – e continuará sendo bem-vindo, mesmo que Xbox não seja onde você joga sua franquia favorita. Porque quando todos jogam, todos ganham”, finalizou o executivo.
Confira a seguir o trailer sobre a compra lançado pela microsoft:
Luiza e formada em Publicidade e Marketing Digital, cria conteudo e realiza streaming para o Nerdty.